Minha Tela Preferida - Reveilon
Porque escolhi esta tela:

Gostei muito de pintar essa tela por representar um desafio, visto que ainda não havia pintado nada abstrato. Foi um exercício maravilhoso que me fez entrar no mundo das cores e das formas geométricas. As pinceladas também exigiram uma certa dose de atrevimento e coragem, coisa que preciso adquirir mais! Foi um trabalho que executei mais rapidamente que os anteriores, pois não exigiu muito perfeccionismo e detalhamento.
Espaço do mestre

Novos trabalhos virão e, naturalmente, novas telas favoritas. Você tem muita facilidade em executar diferentes técnicas, tanto em trabalhos mais detalhados quanto nos mais soltos, como a tela da bailarina.

Experimente mais um pouco e brevemente você estará pronta para aprofundar-se em uma das técnicas que você deverá escolher.


 Magda Rehder
Local das aulas: Ateliê Luzes e Sombras
Início: 2007
E-mail: magdarehder@uol.com.br

Para ampliar as fotos, ver os títulos e outras informações, clique nas imagens.

Reveillon

Rua de Minas

Lar Doce Lar

Bailarina

Calmaria

Rio de Janeiro
Estudo de Obra de Romanelli l
Estudo de Obra de Romanelli ll

Barcos

Canto do Jardim
Place de Contrescarpe

Veneza

Abstrato

Casa dos Sonhos

Saciando a Sede
Estudo da obra "The River"- de Monet.
Esta obra foi exposta na II Bienal Luzes e Sombras - Lendo e Relendo os Grandes Mestres da Pintura
Estudo da obra "The Seine at Marly" - de Camille Pissarro
Esta obra foi exposta na II Bienal Luzes e Sombras - Lendo e Relendo os Grandes Mestres da Pintura
Estudo da obra "Regatta at Argenteuil" - de Monet
Esta obra foi exposta na II Bienal Luzes e Sombras - Lendo e Relendo os Grandes Mestres da Pintura

Efemeridade

Alongamento

Surge a artista

Magda Rehder, em 2005, iniciou as aulas de pintura com o artista Plástico Gabriel Martins. À época, as aulas eram ministradas no Shopping Free Way, na Barra da Tijuca, pois Gabriel Martins ainda não havia inaugarado o seu próprio espaço - Ateliê Luzes e Sombras. Muitos estudos levaram Magda Rehder ao domínio das técnicas, o desenvolvimento e realização da critividade, transformada em realidade. E, também, a construção harmôncia e concisa dos seus trabalhos. Em sua primeira exposição coletiva, sua obra - O Vendedor de Biquínis - foi laureada, pelo juri popular, com a Medalha de Bronze. Desde então, passou a partipar de outras coletivas dentro e fora do Brasil. E fazendo jus a várias outras premiações. Acompanhe nas fotos, abaixo.

Além das comentadas nas fotos, Magda Rehder participou das seguintes exposições:

*As demais exposições estão descritas nas fotos das respectivas telas expostas.

Aqui, Magda Rehder, já inicia a sua revelação como - artista - mostrando o seu domínio da pintura, um propósito de arte documental, porém, com toques de humor e, não com uma pintura surrealista, mas os seus vendedores em - situações ou circunstâncias surreais. Ela nos mostra coerência na sua narrativa, aproveita a liberdade que a arte lhe proporciona, o entendimento de que não é uma questão de inspiração, mas de trabalho. E, finalmete, a importância da sensibilidade em observar para que, tocada pelo que observou, possa narrar o seu entendimento, ou sentimento, aos que não se deram a chance de sentir e viver para contar.

Magda Rehder, ao tomar conhecimento de que os vendedores que atuam nas praias cariocas, vendendo Mate Leão e Biscoitos Globo, receberam o título de - Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro - e percebendo que havia vendedores de vários outros produtos, voltados para os frequentadores das praias, resolveu homenageá-los, os incluindo numa mesma categoria cultural desta cidade. E iniciou a série - Vendedores Ambulantes das Praias Cariocas.

Claro que vamos publicar o vídeos, as fotos e a entrevista que fizemos com a artista revelação do - Ateliê Luzes e Sombras - e tudo mais para mostrar o grande sucesso que foi a primeira exposição individual da, agora, artista Magda Rehder. Estamos muito felizes com a nossa primeira aluna a alçar seus vôos, em busca de mais outros merecidos sucessos.


Vendedor de Biquínis
Tela Premiada
Medalha de Bronze - I Exposição Bienal Luzes e Sombras
Realizada no Marina Barra Clube - Barra da Tijuca - RJ
Vendedor de Mate e Biscoitos
Tela Premiada
Medalha de Prata Bruno Giorgi - XXll Salão de Artes Plásticas de Mococa
Os Vendilhões do Templo
Tela Premiada
Medalha de Ouro Bruno Giorgi - XXV Salão de Artes Plásticas de Mococa

Copa Cabana

Rio In Miami
Abricó - Paraíso Olímpico?
O Vendedor de Chapéus

Túnel do Tempo ll

O Último Ato

Vendedor Árabe do Pepê

Túnel do Tempo lll

O Vendedor de Cangas

Escola de Samba Unidos da Areia

Túnel do Tempo l

O Vendedor de Bolas
O show não pode parar
Artista, pra valer, mal acaba de comemorar um suceso, e já começa um novo projeto. Agora, Magda Rehder nos contará o seu o seu dia-a-dia na série - Meu Cotidiano - Este é o nome do novo projeto. O que virá por aí? Estamos curiosos! Mas certos de que será mais uma excelente realização e um novo sucesso.

Aqui vai a degustação. Clique para ampliar
Primeira Batalha
Café da Manhã no País das Maravilhas
Empoderamento


 




www.luzesesombras.com.br - Copyright © 2002 - Contatos atelieluzesesombras@gmail.com Cel.: 21 971000445 (WhatsApp) - Todos os direitos reservados